quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Conhecendo Alfredo Andersen

No começo do ano, resolvi levar meus alunos da educação infantil para visitar um museu. Agendei uma visita ao Museu Alfredo Andersen e comecei a pensar em como poderia trabalhar esse artista, sabia que para a visita ser válida, eu teria que trabalhar com os pequenos algum tempo antes. Comecei confeccionando fantoches com a técnica da papietagem para eles se familiarizarem com o artista. Alguns escolheram fazer o fantoche do Andersen e outros fizeram sua mulher Ana.
Eu fiquei feliz com o resultado do trabalho com os fantoches, mas, como ainda faltavam algumas semanas para a visita ao museu, resolvi continuar o trabalho. Uma amiga me sugeriu trabalhar com fotos e foi o que eu fiz. Levei roupas e acessórios e fiz com que eles observassem as obras, as roupas, a expressão das pessoas nas fotos e fui colocando eles nas poses e fotografando.



No dia da visita, um pouca antes eu montei uma pequena exposição, para eles poderem observar as obras e o resultado do nosso trabalho. A visita foi um sucesso, eles conheciam as obras e a história do artista. Recebemos muitos elogios!





2 comentários:

  1. Olá, Janaina.
    Muito legal saber que professores se esforcem para levar aos seus alunos novas informações.
    Conheço uma de Leopoldina-MG que utiliza histórias em quadrinhos para icentivar a leitura para as crianças.
    O blog dela é: http://gibitecacom.blogspot.com/
    e eu também trabalho com Hqs.
    Meu site é: www.turmadopapi.com.br
    lá você poderá ler as histórias da turminha e até fazer brincadeiras com as crianças na seção divertimentos.
    Sucesso, Denilson.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu trabalho! Parabéns!
    Queria aproveitar o espaço e divulgar o meu:
    O Teatro Como Ferramenta Pedagógica
    Para adquirir o livro "O Teatro Como Ferramenta Pedagógica"você pode acessar o site da Editora Corifeu: (desbloqueie os pop-ups) http://www.corifeu.com.br/index.asp?secao=2&categoria=47&subcategoria=0&id=104
    Ou enviar seu endereço e cep para:debemconsigo@ig.com.br

    Conheça a nossa Comunidade no orkut:
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=49903577

    Lá vc vai encontrar links com peças gratuitas de diversos temas!!

    Divulgue a nossa comu entre seus amigos de perfil!!!

    ResponderExcluir